O QUE É SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES?

 

É um processo de Desinfecção de superfícies visando à eliminação de 99% dos micro-organismo  patogênicos conhecido como Germes: bactérias, fungos, ácaros e vírus.

Desinfecção - refere-se ao uso de produtos químicos para matar microrganismos em s superfícies. Esse processo não limpa necessariamente superfícies sujas ou remove microrganismos, mas ao matar microrganismos em uma superfície após a limpeza, ele pode reduzir ainda mais o risco de propagação de infeções.

 

Limpeza - refere-se à remoção de microrganismos, sujeiras e impurezas das superfícies. A limpeza não mata os microrganismos, mas, ao removê-los, diminui o número e o risco de propagação da infecção.

NO COMBATE AO COVID-19

 

Recomenda pela ANVISA a Sanitização de ambientes tem como objetivo combater o COVID-19 e sua proliferação em locais onde há fluxo de pessoas.

Propagação por contato com superfícies  ou objetos contaminados: Pode ser possível que uma pessoa se contamine ao tocar uma superfícies ou objeto que tenha o vírus e depois seja levado pelas mãos a sua boca, nariz ou possivelmente seus olhos, embora não se acredite que essa seja a principal maneira de propagação do vírus.

Em razão disso, uma das estratégias adotadas mundialmente envolve medidas de como evitar o contato direto com pessoas e superfícies, bem como medidas de higiene pessoal como são a lavagem frequente das mãos com água e SABONETE, superfícies com preparações alcoólicas ou outras substâncias.

As evidências atuais sugerem que o novo coronavírus pode permanecer viável por horas e até dias em determinadas superfícies, dependendo do pó de material. Portanto, a limpeza de objetos e superfícies, seguida de desinfecção, são medidas recomendadas para a prevenção da COVID-19 e de outras doenças respiratórias virais em ambientes comunitários.

APLICAÇÃO

 

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde é aconselhável que o local esteja limpo e isolado durante o período do serviço. O processo de Desinfecção de ambientes é realizado através da nebulização com amônia quaternária de última geração Registo ANVISA nº 333080044, que apresenta propriedades detergentes sendo aplicadas nas superfícies como paredes, pisos, instalações, corrimãos, elevadores, objetos, veículos, equipamentos, entre outros, assim alcançando lugares onde não é possível em uma faxina convencional. O local será liberado após 02 horas do término do serviço.

 

ONDE PODE SER APLICADO

 

Pode ser aplicado em qualquer ambiente fechado, tais como: Residências, clínicas, consultórios, escolas, empresas, escritórios, hotéis, berçários, teatros, residências, hospitais, indústrias, veículos, cinemas, bares, restaurantes, barbearia, salão de beleza, academias, condomínios de transporte coletivo, entre outros.

 

HUMANOS E PETS

 

Os produtos são de baixa toxidade, conforme o laudo do fabricante, sendo inofensivos para animais de estimação (PETS) e seres humanos.

desnf png.png
anvisa.png